sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Época do Advento (Natal)


Advento , preparação para o Natal , quer estejamos, nas piores crises, da nossas vidas, mas o Advento, esta , sempre como algo de preparação

Dizemos ás crianças, e até lhe falamos no Pai Natal, mas sinceramente o que será para elas o Pai Natal,? será mesmo um homem, super carregado, de brinquedos , num saco, para as confortar , ou será mesmo outra coisa totalmente diferente.

Vejamos: Natal, como se considera,pelos Adultos , o Natal é sim, o nascer do Sol, que nos vem dar como presente a nossa humildade, que devemos ou deveríamos , ter uns com os outros, mas que muitas vezes fica atrás da porta, escondido, para não ser visto.

Ora, assim já não é Natal, ele , não se expôs , não nos deram carinho e amor que tanto precisávamos, pois: ai é que Jesus Cristo tenta , brilhar nos nossos corações , ele tenta dizer aos Homens que , o Natal é sempre desde que o Homem queira, que a nossa mão, está sempre estendida , para o desvalido. Mas, que também possamos proteger as nossas crianças , mostrando-lhe o que é belo , a arvore, se bem; que o significado, não é tão próprio, como o presépio, onde Jesus, esta numa manjedoura , José de um lado, e Maria de outro, lado, aquecido, por o bafo, de dois burrinhos, que o aquecem, lentamente, pois , eles vivem ou viveram um Natal, mais simples , que propriamente nós .

Mas Irmãos , vamos ser neste Natal, um pouco melhores, que propriamente os outros, Natais.

Claro! as dificuldades, vão estar presentes, os nossos corações , estão presentes, para colocarmos as mãos . á volta e dizermos , só isto :


Nenhum comentário:

Postar um comentário