sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Saber ler a Bíblia




Muitos, que se dizem de inteligentes, não sabem manusear a bíblia , nem tão pouco a sabem, discernir. Para se ler um livro, desses é preciso, sim alguma experiencia no âmbito teológico, e não só.
Não ler só, a Bíblia partes boas, e deixar outras partes, que nos estremecem mesmo, pois se o fizermos irá fazer-nos uma certa confusão.
A , Bíblia para ser bem compreendida, tem que se ler, pouco cada dia , não é preciso, nem convêm , mesmo fazer da Bíblia um romance , dos nossos dias.
Temos , que a ler hoje um versículo amanha procura-se outro , é fechar os olhos, e pensar naquilo, que lá esta realmente escrito, ou seja: fazermos uma pequena ressonância, interior, e ai vimos a notar, que existem, versículos , que nos fazem relatar mesmo, a nossa vida interior.
Sou, e serei testemunha que a Bíblia, é para mim, um livro altamente sagrado, que todos nós, devemos ter sim encima da mesinha da cabeceira.
Uma, coisa que não se deve fazer, é o que se diz, realmente católico, apostólico, romano não ler outra Bíblia, se não mesmo a católica porque, se o fizer, vai inconscientemente , arranjar uma grande confusão na sua cabeça, e nunca vai, saber o que está certo ou errado.
Não, quer dizer com isto, que nós não possamos ler outras bíblias, não é isso , mas como Deus relatou, no seu tempo, uma só evangelização há que ,não fazerem e desculpem a expressão (saladas russas) mas somos livres , pois Deus assim, o disse ao homem sede livres mas sim, responsáveis .
E, talvez aqueles, que dizem que a Bíblia, tem coisas erradas não estejam, bem dentro, daquilo, que lá está escrito, talvez se façam de inteligentes, cujo coitadinhos, querem, ganhar dinheiro, colocando no mercado, coisas contra a Bíblia católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário